IMERSÃO DAS ESTAÇÕES

29/04/2022

01/05/2022

à

Sobre o Retiro

A Irmersao das Estações manifesta o ciclo de nascimento, crescimento, morte e renascimento sendo fundamental a tudo e a todos, tudo tem seu tempo e tudo se encontra sob a ordem da divina natureza. Cada estação tem uma representatividade em nossos ciclos de vida e precisamos experimentar vivermos em paralelo a esses momentos.

Sendo a vida cíclica, observamos mudanças nas fases da lua, as mudanças das estações, todos ciclos que se complementam e nos sugerem um aprofundamento interior. A Imersão das Estações resgata a importância das nossas conexões com os ritmos da natureza e o simbolismo de cada estação.

Nossa primeira edição fala sobre a necessidade de recolhimento, fala sobre o Outono.

Equinócio de Outono marca um ponto de equilíbrio entre dia e noite e, a partir de agora, o inverno se aproxima novamente. As folhas verdes começam a secar e cair das árvores, como se tudo estivesse morrendo.​ Ou seja, é tempo de transformação e mudança de ênfase para o crescimento interior. Para avaliar tudo o que foi plantado e colhido, e para agradecer, tendo consciência também dos aprendizados. Sendo o ideal momento para meditar sobre as nossas escolhas e avaliar quais deverão ser mantidas ou recicladas, dando o poder de florescer novas sementes em nosso âmago.

Organizadores

JULIANA G. e PRISCILA B.

JULIANA G. e PRISCILA B.